Escola das Profissões: Prefeitura prorroga até dia 18 inscrições para cinco cursos

755 pessoas já se inscreveram nas 19 qualificações gratuitas oferecidas pelo Município. Aulas iniciam no dia 24 de outubro

Com mais de 700 pessoas inscritas nos 19 cursos de qualificação gratuitos ofertados pela Prefeitura de Passo Fundo no programa Escola das Profissões, a terceira edição do projeto reforça o interesse dos passo-fundenses na formação técnica para o mercado de trabalho. Para o prefeito, Pedro Almeida, esse cenário é bastante positivo. “Lançamos a Escola das Profissões justamente com o objetivo de permitir que as pessoas tenham um espaço para a formação profissional de qualidade, melhorando sua empregabilidade. Nesta terceira edição, quando oferecemos mais 19 cursos, observamos o aumento da procura, o que nos deixa muito satisfeitos”, avaliou.

Iniciadas no dia 05 de outubro, as inscrições para esta etapa da Escola das Profissões encerraram na quarta-feira (12). Mas, de acordo com o prefeito, para permitir que mais pessoas possam participar, a Prefeitura prorrogou o prazo até o dia 18 de outubro, para novas inscrições em cinco capacitações. Ainda há vagas disponíveis para os cursos de Assistente Comercial, Inglês para atendimento ao Público, Cuidados às Crianças, Jogos Digitais I e Elaboração de Planilhas. “É uma nova oportunidade para as pessoas que perderam o prazo e querem se qualificar nestas áreas”, destacou Pedro.

Assim como nas edições anteriores, são as mulheres que estão demonstrando mais interesse nas qualificações. Dados da coordenação da Escola das Profissões mostram que elas representam 86% do número de pessoas inscritas nesta terceira etapa do programa. “É interessante observar que muitas mulheres estão ingressando na Escola das Profissões com a intenção de aprenderem um ofício para aumentarem a renda doméstica e conseguirem sua independência financeira. Diversos cursos contam com turmas compostas apenas por mulheres e sempre que dialogamos com elas, ouvimos histórias comuns de quem está procurando ter oportunidade e renda”, analisou o prefeito, comemorando ainda que em todas as etapas da Escola, as gestantes atendidas pelo programa ‘Meu Bebê, Meu Tesouro’ estão entre as inscritas.

As aulas desta etapa da Escola das Profissões estão previstas para iniciar no dia 24 de outubro, nas faculdades Anhanguera e Ideau, estão recebendo as turmas de alunos. As pessoas selecionadas para os cursos serão contatadas pela coordenação do programa para a efetivação da matrícula.

As inscrições devem ser feitas através do link: http://eprof.educapf.org