Prefeitura fará a revitalização da EMEF Cohab Secchi

Após concluir o cercamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cohab Secchi, a Prefeitura fará uma revitalização completa da unidade. A intervenção é somada às inúmeras obras feitas pelo Município com foco na qualificação das instituições da rede.

O prefeito, Pedro Almeida, destaca que os investimentos na educação são uma prioridade da gestão e que também passam pela infraestrutura. “A nossa expectativa é transformar a rede municipal de ensino, tendo como base a ciência, a inovação e a tecnologia. Para isso, também nos dedicamos à formação dos professores e às melhorias nos espaços físicos das escolas”, pontuou.

A reforma da EMEF Cohab Secchi contemplará o telhado, o piso, a pintura e as instalações elétrica e de esgoto. Além disso, compreenderá novos sanitários e a instalação de um elevador para promover a acessibilidade. Neste momento, é concluído o cercamento da unidade, que também abrange a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) O Mundo da Criança. As novas obras deverão ser licitadas no primeiro trimestre de 2023.

O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, destaca que a reforma da EMEF Cohab Secchi está inserida dentro das prioritárias. “O conjunto de obras a serem realizadas na escola representa uma intervenção de grande porte envolvendo diferentes frentes. Ainda em 2021, iniciamos todos os processos licitatórios necessários e, uma vez finalizado o trâmite, iniciaremos as obras”, enfatizou.

Conforme a diretora da instituição, Grasiela da Silva Marros, a revitalização impactará no dia a dia de todos. “Essas melhorias são um pedido de anos e queremos agradecer por recebê-las. Uma reforma estrutural muda a visão que toda a comunidade escolar tem da escola, podendo se transformar em grande motivação para o aprendizado. Um ambiente melhorado e bem planejado trará ainda mais a sensação de pertencimento à escola”, disse.

As obras se tornaram ainda mais importantes porque a EMEF Cohab Secchi será uma das quatro escolas do município a receber as atividades da Escola Pública de Música Yamandu Costa, junto com as EMEFs Benoni Rosado, Senador Pasqualini e Wolmar Salton. “Nos sentimos privilegiados. A sala está pronta e ficou linda. Em breve, vamos receber o mobiliário e os instrumentos. Sentimos que estamos avançando no sentido mais amplo da palavra educar”, considerou a diretora.

Obras de grande e médio porte já concluídas ou que serão entregues pela Prefeitura até o fim de 2022:

EMEI Cantinho Da Ritinha - Troca do telhado e pintura

EMEI José Antônio Falcão - Conserto do telhado

EMEI Padre Alcides - Conserto de telhado, quiosque e rede elétrica

EMEI Rita Sirotski - Conserto no Telhado

EMEI Estrela Manhã - Troca do telhado, parte do piso e pintura

EMEI Menino Deus - Troca do telhado e pintura

EMEI José Laudário Haupenthal - Conserto do forro, pintura e novo espaço exterior

EMEI Abelhinhas - Reforma parcial da nova sede, pintura, elétrica e fechamento do pátio

EMEI Vovó Nelly - Reforma da nova sede

EMEI Santa Isabel - Reforma parcial do novo espaço

EMEI Padre Pergentino Dalmagro - Reforma da rede elétrica