Prefeitura abrirá inscrições para 18 cursos da Escola das Profissões

As inscrições irão de 03 a 10 de janeiro pelo site http://eprof.educapf.org

A Prefeitura abrirá, nesta quarta-feira (03), as inscrições para 18 cursos gratuitos da Escola das Profissões. Serão 450 vagas para a capacitação profissional em diversas áreas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de janeiro pelo site http://eprof.educapf.org.

Com a Escola das Profissões, mais de 2,3 mil passo-fundenses aproveitaram a oportunidade para se capacitar. Já foram formadas 322 turmas, em 40 cursos, nas áreas da Tecnologia, Estética, Saúde, Têxtil, Gastronomia, Educação, Comércio e Serviços.

Investindo na profissionalização gratuita à população, a Prefeitura busca trazer emancipação e a chance de colocação ou crescimento no mercado de trabalho, conforme pontua o prefeito Pedro Almeida. “A Escola das Profissões é mais uma ação para dar oportunidade às pessoas. A partir da qualificação, elas estarão mais preparadas para garantir uma vaga no mercado de trabalho ou iniciar o seu próprio negócio”, afirmou.

As vagas são direcionadas, preferencialmente, para pessoas acima de 18 anos de idade que completaram ou estejam cursando o Ensino Médio. Terão prioridade para a seleção gestantes e mães acompanhadas pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, imigrantes, pessoas com deficiência, beneficiários do CadÚnico e participantes do programa Café com Emprego, que deverão fazer a comprovação assim que forem selecionados.

As aulas dos cursos que serão abertos ocorrerão na sede da Escola das Profissões, na Faculdade Anhanguera e na Leão XIII. De acordo com a coordenação da Escola das Profissões, é fundamental que o candidato verifique, antes de realizar a inscrição, as datas de início e de término dos cursos e também o horário em que serão as aulas para evitar desistência e permitir que sejam selecionadas as pessoas que têm a disponibilidade para acompanhar as aulas.

Os cursos da Escola das Profissões são divididos em três eixos: o “Profissionais do Futuro”, destinado ao desenvolvimento de habilidades como línguas e o desenvolvimento de tecnologias sociais; o voltado ao Comércio e Serviços; e o que tem como foco atender a Indústria e o setor de Transportes.

Inglês Para Atendimento ao Público – noite

Assistente de Logística – noite

Vendas e Negociação – tarde

Assistente Administrativo – tarde

Recursos Humanos – tarde

Assistente de Contabilidade – noite

Recepcionista – tarde

Hotelaria – tarde

Informática Básica – noite

Elaboração de Planilhas – noite

Elaboração de Apresentações – noite

Editoração de Textos – noite

Edição de Imagens – noite

Gestão de Mídias – tarde

Cuidador de Crianças (Apoiador de Escola) – noite

Cuidador Idosos – noite

Atendente de Farmácia – noite

Corte Costura I – tarde

03 a 10/01/2024
Pelo site http://eprof.educapf.org

Seleção e divulgação dos selecionados
11/01/2024

Comprovação dos documentos e matrícula

12/01/2024
Presencialmente, na sede da Escola das Profissões)
Av. Brasil Leste, 839, próximo ao Bourbon - Passo Fundo

Início das aulas
15/01/2024

A Escola das Profissões entrará em contato com os alunos selecionados via WhatsApp.