Novos professores da rede municipal são empossados

A Prefeitura de Passo Fundo deu posse a mais 24 professores para a rede municipal. A cerimônia de oficialização foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo.

O prefeito, Pedro Almeida, deu as boas vindas aos novos docentes e enfatizou a missão que eles enfrentarão junto com a Prefeitura. "Vocês são elementos fundamentais para o desenvolvimento da cidade a partir do momento que têm em suas mãos o maior tesouro: os alunos que serão os adultos do futuro e vão melhorar o mundo", enfatizou.

Os educadores já estão atuando em sala de aula, nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A Uly Vedoy de Mello iniciou as atividades na EMEI André Zaffari e está preparada para os desafios do ensino público. "É um orgulho fazer parte da rede. Vou dar o meu máximo para fazer o melhor pelos alunos e pela educação municipal", afirmou.

O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, mencionou que a rede está em um movimento de qualificação da educação oferecida às 18 mil crianças e adolescentes e que conta com a dedicação desses profissionais. "Queremos dar às crianças o melhor que possam ter em termos de experiências formativas. E, para isso, é necessário que haja infraestrutura, oportunidades e professores. A nossa rede tem avançado muito e feito todos os movimentos para, no menor tempo possível, trazer soluções inovadoras. É por isso que Passo Fundo se tornou uma referência em educação", disse.

O prefeito pontuou os investimentos feitos pelo Município e que contribuem com o dia a dia dos professores nas escolas. "Contamos com a entrega e o amor que cada um tem com a profissão. Mas também buscamos promover as condições para que possam trabalhar. Além de qualificar a estrutura das escolas, equipamos as instituições com tecnologia e instrumentos como notebook, tablets, televisores e câmeras de videomonitoramento. Inauguramos, há alguns dias, o primeiro dos 35 Laboratórios de Aprendizagem Criativa , na Escola Daniel Dipp. São investimentos que criam novas possibilidades para o ensino e que pensam no futuro", destacou.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Meireles, a presidente do Simpasso, Maria Bernardete de Mattos, e o representante do CMP - Sindicato dos Professores Municipais, Tiago Machado.

Fotos: Michel Sanderi