Ícone

Secretaria de Desenvolvimento Econômico


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico atua em 5 Eixos estratégicos Básicos, visando a interlocução com os diversos públicos que interagem com a Secretaria.

Neste sentido temos um olhar permanente em ações de atração de novas Empresas e o incentivo ao Empreendedorismo e a busca constante pela Qualificação Profissional, criando oportunidades de Emprego E Renda.

Qualificar os Serviços Públicos, dando maior agilidade a Prestação de Serviços ao contribuinte e explorar o potencial de negócios do trade do Turismo em nossa cidade, criando um ecossistema de Inovação baseado em ciência e tecnologia tem toda a aderência ao nosso plano de governo.


Fomento ao Turismo

Desenvolver políticas públicas que tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do setor por meio da valorização das nossas potencialidades com o objetivo de fomentar os negócios locais e regionais através do Conselho Municipal de Turismo e a construção do Plano Municipal do Turismo, que dará as diretrizes e a vocação da nossa cidade para o segmento do Turismo.

Um dos projetos para impulsionar o turismo no Município de Passo Fundo é descrito na pesquisa EcoBairro Roselândia – Diretrizes Gerais.

Fomento ao Empreendedorismo

Qualificar o Processo de Busca Ativa e Fomento na Atração de novos empreendimentos e Negócios para Passo Fundo, mantendo o apoio às Empresas Locais com ênfase em uma política pública de incentivos fiscais, econômicos e de infraestrutura para quem deseja produzir riqueza em Passo Fundo e para quem quer ampliar sua atividade.

Emprego/Renda e Qualificação

Criar condições adequadas e políticas públicas incentivando o Emprego e a Renda e a qualificação profissional através dos Programas Café com Emprego, Portal do Emprego e Escola das Profissões, com o objetivo de criar oportunidades no mercado de trabalho e formar mão de obra qualificada para as demandas do mercado de trabalho.

Serviços Públicos à Comunidade

Dar maior agilidade a Prestação dos Serviços que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece e criar alternativas de agregação de novos serviços para os diversos públicos que buscam soluções no Poder Público para o crescimento dos seus negócios.

Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação

Tem por finalidade o incentivo conhecimento científico, tecnológico e a inovação, com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade em apoio ao planejamento e a gestão da Administração Pública Municipal, posicionando Passo Fundo entre as principais cidades inovadoras e criativas do sul do Brasil através de incentivos e instrumentos de fomento apropriados, estruturando o ecossistema de inovação em parceria com entidades acadêmicas, governo federal, Estadual e Municipal e fontes privadas de financiamento.


Ícone

SERVIÇOS
DA SECRETARIA


TODOS

PROGRAMAS
DE GOVERNO


TODOS

NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS

CONTATOS
DA SECRETARIA

Foto

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Diorges Oliveira
sde@pmpf.rs.gov.br
(54)3314-5546
Av. General Netto, 443, 5° Andar

Horário de atendimento: 8h às 11h30min – 13h30min às 17h

Coordenadoria de Administração e Planejamento

capsde@pmpf.rs.gov.br
(54)3314-5546

Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento

alvara@pmpf.rs.gov.br
(54)3314-5484

Coordenadoria de Infra-Estrutura e Projetos Especiais

sde@pmpf.rs.gov.br
(54)3314-5546

Coordenadoria Empresarial

sde@pmpf.rs.gov.br
(54)3314-5646

Procon

procon@pmpf.rs.gov.br
(54)3313-1818
(54)3584-1155
Endereço:  Rua General Neto, 443, 5º andar

Horário de atendimento: 8h às 11h30min – 13h30min às 17h