Ícone

Secretaria de Esportes


A Secretaria de Esportes tem a missão de difundir e promover atividades desportivas e manter a coordenação e administração dos ginásios, estádios e quadras esportivas do município. Além disso, busca fazer a articulação direta com os setores do esporte profissional e amador de Passo Fundo.

Estruturas Esportivas

Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango

No coração da cidade, o Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango ou Campo do Quartel, como é conhecido popularmente, é uma herança da unidade militar em Passo Fundo. Espaço nobre é utilizado para a realização de jogos escolares, campeonatos de futebol e especialmente para a prática da caminhada ou corrida. Todos os dias centenas de pessoas aproveitam sua pista atlética para correr ou caminhar com segurança e tranquilidade.

É o maior espaço esportivo da cidade com: campo de futebol sete em grama sintética – o primeiro público de Passo Fundo –, quadra poliesportiva, quadra de areia, circuito multifuncional, pista de caminhada, que teve as suas características originais mantidas e vestiários. Essa estrutura possibilitará a utilização do espaço também para a realização de jogos e campeonatos.

Contempla, ainda, espaço pet, um grande playground para as crianças com piso emborrachado e áreas de permanência para que a comunidade possa usufruir para o lazer. Todos esses espaços ganharam iluminação projetada e distribuída a fim de garantir maior segurança.

Localização: Rua Teixeira Soares, Centro

Horário de Funcionamento: Horário de Funcionamento: O espaço ficará aberto 24 horas, com exceção das quadras de esportes, que funcionarão das 8:30 às 20h de segunda à sábado e das 8:30 às 18h no domingo. 

Decreto 31/2023 – Regulamento para o agendamento das quadras, normas de conduta e conservação do Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango

Complexo Esportivo Delmar Sitoni

O Complexo Esportivo foi inaugurado em Dezembro de 2020 com a missão de ser, além de um complexo esportivo, um espaço de lazer para a comunidade. O complexo fica situado entre os bairros Nonoai e Operária e possui capacidade de receber simultaneamente 600 pessoas.

Entre outros benefícios, possui: campo de futebol, vestiários, banco de reservas coberto, cabine de imprensa, arquibancada, pista de caminhada, academia ao ar livre e estacionamento interno para até 30 veículos.

Localização: Rua Pedro Lessa com a Rua dos Andradas


NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS

CONTATOS
DA SECRETARIA

Foto

Secretário de Esporte

Gilberto Bellaver
desporto@pmpf.rs.gov.br
(54)3311-2485
Av Brasil Oeste, n° 792 – Passo Fundo

Horário de atendimento: 8h às 11h30min – 13h30min às 17h

Complexo Esportivo Delmar Sitoni

Rua Pedro Lessa com a Rua dos Andradas
(54) 3311-2485

Coordenadoria de Esportes

desporto@pmpf.rs.gov.br
(54)3312-2091