Ícone

Secretaria de Esportes


Marquinho Mattos

Marco Antônio de Mattos Filho nasceu em Passo Fundo no ano de 1986, iniciou sua carreira no futebol gaúcho, passando por categorias de base de diversos clubes, como Juventude, Internacional, Grêmio e Vasco, até chegar ao time sub 20 do Palmeiras em 2004. Após dois anos chegou ao time principal, porém sem boas oportunidades.

No ano seguinte, transferiu-se ao Botafogo, onde também teve poucas oportunidades de mostrar seu talento.

Em 2008, no Figueirense, conseguiu desempenhar bom futebol mesmo com o time acabando o campeonato rebaixado, destaque que atraiu o olhar de grandes times nacionais.

Em 2009, chegou ao Fluminense, onde foi conquistando seu espaço, no mesmo ano, marcou o gol que livrou o Flu de disputar a Série B no próximo ano. Em 2010, Marquinhos foi peça fundamental para a conquista do título de Campeão Brasileiro, formando dupla no meio-campo do Dario Conca e sempre rendendo elogios do técnico Muricy Ramalho. No ano seguinte, foi um dos principais jogadores do time, sempre com gols decisivos.

Em 2012, foi transferido para a Roma por empréstimo e, após boas atuações, teve seu passe comprado em definitivo e atuou por duas temporadas.

Após, teve ótimas atuações e boas temporadas por grandes times como: Hellas Verona, All-Ittihad, Udinese, Al-Ahli, Fluminense, Atlético Paranaense, Vasco da Gama e Figueirense.

Algumas conquistas da carreira:
🏆 Campeonato Brasileiro de 2010;
🏆 Campeonato Paranaense de 2019;
🏆 Campeonato Catarinense de 2008;
🏆 Taça Guanabara de 2017;
🏆 Campeão Paulista Sub-20;
🏆 Campeão Sul-Americano Sub-20;
🏆 Seleção Campeonato Paranaense de 2019.

Siga