Ícone

Turismo


Passo Fundo – Capital Nacional da Literatura

Educação, trabalho e empreendedorismo constituem a base do desenvolvimento de Passo Fundo, município com cerca de 206 mil habitantes, localizado ao noroeste do Rio Grande do Sul.

Nas últimas décadas, a cidade destacou-se como pólo universitário, referência de atendimento em saúde e por contar com dinâmica atividade no setor de serviços, comércio, indústria e agronegócio.

Aos que são da terra, somam-se todos os que, aqui, encontram oportunidades de crescimento profissional e pessoal em um ambiente acolhedor, plural e privilegiado pela paisagem natural.

Passo Fundo é a Capital Nacional da Literatura, título conquistado pela realização das Jornadas Nacionais de Literatura, um dos principais movimentos em prol da leitura do país. Temos a rota da literatura, com os Monumentos das Letras Gigantes, o Largo da Literatura e sua árvore de Letras, além dos Túneis da Literatura, com diferentes textos, levando diversão e cultura para todos. Também são destaque eventos como o Festival Internacional de Folclore e o Rodeio Internacional de Passo Fundo. Além disso, a cidade tem diversos monumentos e espaços públicos de valor histórico e arquitetônico, como a Praça Marechal Floriano, conhecida como a Praça da Cuia, o Teatro Municipal Múcio de Castro, o Parque da Gare, entre tantos outros espaços públicos de lazer. Bom passeio. Viva Passo Fundo!

Em destaque, os pontos turísticos de Passo Fundo com localização. Usar as setas para visualizar todos os pontos turísticos.

NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS

CONTATOS
DA SECRETARIA

Foto

Turismo – Secretaria de Cultura

(54)3312-1426