Fotos
Galeria de Fotos

Parque de Rodeios da Roselândia

Turismo do tradicionalismo gaúcho

O Parque de Rodeios da Roselândia é um ponto de encontro do tradicionalismo gaúcho. Palco de grandes eventos, é formado por uma área pública e por uma área do CTG Lalau Miranda (o mais antigo Centro de Tradições Gaúchas de Passo Fundo).

O Parque é dotado de área verde e de infraestrutura de acampamento, com energia elétrica e água, banheiros e outros prédios que fazem suporte para dezenas de eventos de tiro de laço (cavaleiros laçando gado, em forma de competição), que ocorrem durante o ano, sempre aos finais de semana.

Muitos ranchos particulares também compõem o ambiente de cultivo as tradições locais.

O Rodeio Internacional de Passo Fundo:

Passo Fundo realiza desde 1985 o Rodeio Internacional de Passo Fundo. Um dos principais eventos da cidade, cultiva o tradicionalismo gaúcho promovendo o encontro de famílias e o convívio entre pessoas de todas as idades.

Acontece a cada dois anos no Parque de Rodeios da Roselândia, área dotada de infraestrutura especial para a realização. Durante os dias de festa, provas campeiras e artísticas, shows de artistas locais, estaduais e internacionais, além de gastronomia e costumes gaúchos são divididos pelos participantes e visitantes.

Locais Próximos:

Sede Campestre do Clube Recreativo Juvenil
Clube Recreativo Industrial
Kartódromo da Roselândia