Café com Emprego

Programa de inserção no mercado de trabalho

Foi criado pela Prefeitura de Passo Fundo para conectar e ampliar o alcance e o acesso da população às vagas de empregos disponíveis no município. Aproximando trabalhadores em busca de postos de emprego e empresas com vagas disponíveis, a iniciativa estimula o desenvolvimento econômico da cidade e é um dos fatores que tem contribuído para garantir ao Município destaque na geração de emprego em todo o Estado.

Além de permitir acesso às vagas de trabalho abertas no município, o Café com Emprego também permite que a Prefeitura construa cursos de qualificação e capacitação profissional, auxiliando os trabalhadores a preencher os postos de trabalho a partir das demandas por mão de obra manifestadas pelos setores produtivos e econômicos da indústria, comércio e prestação de serviços.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que houve ampliação do número de postos de trabalho no primeiro semestre de 2023. Iniciativas como o Café com Emprego fortalecem a geração de emprego no município. Em sete edições promovidas pela Prefeitura de Passo Fundo, o Café com Emprego contribuiu para a inserção de cerca de mil pessoas no mercado formal de trabalho.


Café com Emprego Online

Banco de vagas de empregos dos parceiros ACISA, CDL e FGTAS.