Prefeitura abrirá inscrições para 36 cursos da Escola das Profissões na próxima segunda-feira

Quem busca qualificação profissional tem nova oportunidade da Prefeitura de Passo Fundo: na próxima segunda-feira (19), serão abertas as inscrições para 36 cursos gratuitos da Escola das Profissões. Serão disponibilizadas 770 vagas para capacitação em diversas áreas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de dezembro, pelo site www.pmpf.rs.gov.br/educacao/escoladasprofissoes/.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destaca que a Escola das Profissões, em quatro ciclos de cursos realizados, teve mais de mil alunos. Foram abertas 69 turmas, distribuídas em 34 cursos, sendo que 15 estão em andamento até o fim do ano. “A Escola das Profissões é mais uma ação da Prefeitura para dar oportunidade às pessoas. A partir da qualificação, elas estarão mais preparadas para garantir uma vaga no mercado de trabalho ou iniciar o seu próprio negócio”, afirmou.

Podem se inscrever para os cursos profissionalizantes todas as pessoas com mais de 15 anos. Terão prioridade para a seleção gestantes e mães acompanhadas pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, pessoas que participaram do Café com Emprego, imigrantes, pessoas com deficiência e pessoas beneficiárias do CadÚnico, que deverão fazer a comprovação durante a inscrição.

De acordo com a coordenação da Escola das Profissões, é fundamental que o candidato verifique, antes de realizar a inscrição, a data de início e de término dos cursos e também o horário em que o mesmo acontecerá. A atenção a esses dois fatores evitará a desistência e permitirá que sejam selecionadas as pessoas que têm possibilidade de acompanhar as aulas.

Os cursos são da Escola das Profissões divididos em três eixos: o “Profissionais do Futuro”, destinado ao desenvolvimento de habilidades como línguas e o desenvolvimento de tecnologias sociais; o “Qualific@REE”, que incentiva o empreendedorismo e está ofertando os 36 cursos nesta edição; e o “Update”, que tem como foco atender a indústria com mão de obra qualificada.

Inscrições serão abertas para os seguintes cursos

Inglês Básico / Noite / 20
Corte e Costura Industrial / Manhã / 20