Prefeitura inicia a entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal

Neste ano, a jaqueta volta a fazer parte do kit

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou neste mês a entrega dos uniformes escolares aos mais de 17 mil alunos da rede municipal. Diferente dos anos anteriores, a empresa responsável pela confecção dos uniformes também organizou os kits e está fazendo a entrega nas escolas até o dia 12 de junho.

Para o prefeito Pedro Almeida, o uniforme escolar é uma política pública que beneficia diretamente os alunos da rede e as suas famílias com economia e segurança. “Com os uniformes, as famílias economizam com a compra de vestuário às crianças. Além disso, a identificação dos alunos é importante dentro e fora do ambiente escolar pela questão de segurança”, destaca.

O kit de uniforme escolar de 2023 fornecido aos estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano inclui duas camisetas de manga curta, duas de manga longa e jaqueta. Para os alunos do 6º ao 9º, o kit também conta com o moletom. As crianças da Educação Infantil estão recebendo duas camisetas de manga longa, duas camisetas de manga curta e jaqueta. As meninas recebem, ainda, duas leggings e um corsário e os meninos duas calças. A jaqueta é entregue a cada dois anos e fez parte do kit de 2021.

Conforme o setor encarregado pela distribuição dos uniformes, a organização para entrega aos alunos dos kits de uniformes escolares, após a distribuição da empresa responsável, é com cada escola. Também será instalado um local e plantão para a realização de trocas e busca de kits que faltarem nas escolas.

Foto: Michel Sanderi