CEO da Una participa do “Projeto ao infinito e além” da Secretaria de Educação

O CEO Una Construtora, Cristiano Basso, participou, na manhã desta quinta-feira (29), da primeira ação do projeto Ao Infinito e Além, promovido pela Secretaria de Educação de Passo Fundo na Rede Municipal de Ensino. Com o objetivo de oportunizar a troca de conhecimento, inspirar e incentivar os alunos, o projeto leva empreendedores para a sala de aula, permitindo a interação.

Cristiano contou sua trajetória e da Una aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental COHAB SECCHI para as turmas do 7º e 9º ano. Na oportunidade, o Secretário de Educação Adriano Canabarro Teixiera ressaltou que a iniciativa visa despertar nos alunos o interesse por profissões, carreiras e qualificações futuras. Ainda, o secretário reafirmou o papel da vontade pessoal e entusiasmo para ir em busca de conquistas, como complementos da educação. “Quero agradecer ao Cristiano por ter aceitado disponibilizar um tempo na sua agenda para participar dessa nossa ação. Ele que é um passo-fundense, grande empreendedor e que vai poder passar muitos ensinamentos para os alunos”.

Ao contar sua história, da Construtora, de como funciona o trabalho da Engenharia Civil, Arquitetura e principalmente, os detalhes da realização de uma obra, como por exemplo, a do prédio mais alto do estado, o Chardonnay 257, os alunos ficaram empolgados. Interessados questionaram e aproveitaram para tirar as dúvidas que surgiam ao longo da fala de Cristiano.  “Agradeço o convite do Secretário Adriano, também, a diretora Grasiela da Silva Marros pela receptividade e principalmente, os alunos pela curiosidade, interesse e interação. Com certeza projetos como esse estimulam o desenvolvimento dos jovens, a busca pelo conhecimento e estamos preparando as futuras gerações para construção de uma cidade e país melhor”, evidencia Cristiano sobre a participação na ação.

O projeto segue com outros empreendedores visitando as escolas da Rede Municipal.

Informações: Una Construtora