Obras da Escola Olga Caetano Dias chegam a mais de 40% de execução

Previsão de término é para o segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma obra de muita importância para as crianças com espectro autista no município. A construção da Escola Olga Caetano Dias, a Escola dos Autistas, na Cohab Secchi, já está mais de 40% executada. O projeto da Secretaria de Planejamento conta com uma área construída de 741 metros quadrados para receber os alunos.

“Estamos otimistas com o andamento dessa obra muito importante e necessária, que foi iniciada no governo do prefeito Luciano Azevedo e que assumimos o compromisso de concluir e entregar à comunidade. Em breve, teremos uma escola adequada às necessidades para o atendimento dos alunos, com ambientes seguros, qualificados e humanizados para esse público especial”, destacou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

O projeto da nova Escola Olga Caetano Dias contempla oito salas de aula, sala de atividades de vida diária, brinquedoteca, sala de atividade psicomotricidade, sala de acolhimento, sala de música, sala de artes e sala de informática. Ainda, na parte externa, playground, horta, percurso sensorial e pátio gramado. A previsão de entrega da nova escola é para o segundo semestre deste ano.

Foto: Michel Sanderi