Primeiro colocado no processo seletivo do Colégio Tiradentes é aluno da rede municipal

Arthur Bergmann de Oliveira, de 14 anos, estuda na Escola Municipal Wolmar Salton

O aluno Arthur Bergmann de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton, foi o melhor colocado na classificação geral do processo seletivo para o Colégio Tiradentes neste ano. Ele acertou 45 das 50 questões da prova. A vitória de Arthur, segundo ele próprio, é resultado de muito estudo e da vontade de levar o nome da rede pública municipal para os primeiros lugares.

“Eu vim da escola pública. Sempre quis ser um dos melhores, mas coloquei na cabeça que chegaria onde cheguei levando o nome da escola pública comigo. Sei que este resultado vai motivar muitos outros colegas a também se dedicarem para alcançar seus objetivos”, afirmou Arthur, de 14 anos.

Nesta semana, o aluno e seus pais foram recebidos pelo prefeito Pedro Almeida, que fez questão de agradecer a dedicação de Arthur e valorizar o desempenho no processo seletivo. “Assumimos o compromisso de ser uma Cidade Educadora e temos investido muito para qualificar cada vez mais a rede municipal. O Arthur é um grande exemplo de como a educação pode mudar a vida das pessoas para melhor. Passo Fundo está chegando a outro patamar e isso passa pela escola pública”, afirmou o prefeito.

A união entre escola e família foi fundamental para o resultado alcançado por Arthur. “Sempre procuramos ser pais presentes e trabalhar em sintonia com a escola. A Educação precisa vir de casa. A vitória do Arthur é da família também, porque em nenhum momento nos sentimos sozinhos”, afirmou Silvia, mãe do aluno, lembrando períodos difíceis como as aulas à distância durante a pandemia.

Desde o segundo ano do Ensino Fundamental, Arthur estuda na Escola Wolmar Salton. A diretora da instituição, Evania Carina Calza, destaca o orgulho em ver o aluno representando os colegas, professores e familiares na conquista desse grande resultado. “Tudo isso é um trabalho realizado em conjunto entre a escola e a família de responsabilidade, compromisso e amorosidade com a Educação. O resultado dessa parceria são alunos como o Arthur representando a escola pública que, apesar de tantos desafios, tem resistido com maestria. Qualificamos a escola investindo na formação das professoras, no ensino que valoriza a arte, o esporte, a leitura e a aprendizagem de conhecimentos para a formação humana. Agradecemos a Comunidade Escolar por confiar em nosso trabalho!”, afirmou.

Foto: Michel Sanderi