Prefeitura presta homenagem a professores aposentados

Em ato realizado nesta segunda-feira, o Município valorizou a trajetória de 42 professores que se aposentaram em 2021

Valorizar a trajetória de quem dedicou parte de sua vida à educação na rede municipal. Esse foi o objetivo do ato realizado nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação. No total, 42 professores que se aposentaram no ano passado receberam uma homenagem do Município pela sua história dentro das escolas municipais.

“Vocês são um grande exemplo para os professores que estão atuando na rede municipal e merecem o reconhecimento da cidade por tudo o que realizaram. O trabalho do professor deixa muitas marcas, impactando no futuro das famílias. Passo Fundo tem o privilégio de contar com uma rede tão qualificada e professores que contribuem para a excelência da Educação”, afirmou o prefeito Pedro Almeida, durante o ato.

O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho daqueles que já fizeram muito pela Educação de Passo Fundo. “Ser professor traz um contexto em que passamos mais tempo com os filhos dos outros do que com os nossos e mais tempo na escola do que na nossa própria casa. Reconhecemos que todo o trabalho é um somatório do que cada um fez. Este é um momento para valorizar a contribuição de cada um para a vida das pessoas e para a realidade de uma cidade”, observou o secretário.

Ao falar em nome dos homenageados, a professora Elvira Parnow lembrou que a vida é cheia de ciclos. “Uma etapa foi concluída em nossas vidas. Quando alguém se dedica ao trabalho de forma integral, quer fazer o melhor para toda a comunidade. Recebemos essa homenagem com muito carinho, pois sabemos que todo mundo agrega e contribui de alguma forma para que tenhamos uma educação cada vez mais qualificada”, disse Elvira. Todos os homenageados receberam um certificado do Município pela trajetória em prol da Educação.