Prefeitura empossa novos professores para a rede municipal de ensino

Dezessete novos professores irão ampliar o corpo docente das escolas de Ensino Fundamental do município

A Prefeitura deu posse nesta quinta-feira (25) a 17 novos professores que irão qualificar o corpo docente das escolas de Ensino Fundamental do município. Estes novos profissionais da educação, que se juntam aos 277 profissionais empossados desde 2021, irão desempenhar funções essenciais nas áreas de Artes, Língua Inglesa e Ensino Religioso.

"A nomeação desses professores reflete o compromisso da gestão pública municipal em aprimorar a qualidade da educação, através da ampliação do quadro de servidores dedicados à educação. Desde 2021 foram mais de 300 nomeações o que amplia consideravelmente nossa capacidade de atender às demandas da população", ressaltou o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira.

Entre os novos professores, destaca-se Cristiani Caroline Alberis, pedagoga com oito anos de experiência no Ensino Fundamental. Animada com o desafio, ela compartilha: "Trabalhar na rede pública é uma chance de contribuir significativamente com nosso sistema educacional municipal".

Além dos 17 professores empossados, outros 24 profissionais serão integrados à equipe na próxima semana, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento da rede municipal de ensino.