Secretaria de Educação

Biblioteca Municipal On-Line



A Biblioteca Municipal Arno Viuniski, localizada no centro da cidade de Passo Fundo, promove diversas ações de fomento à cultura. Além de projetos com foco na formação de leitores, como a Sacola Literária, a Contação de Histórias e o Bate-papo com a galera, o espaço realiza o RECREativo. Trata-se de um programa, transmitido pelo canal do Youtube da SME Passo Fundo, que incentiva o contato da comunidade com outras manifestações artísticas, como o teatro, a música, as artes visuais e a dança.comunidade com outras manifestações artísticas, como o teatro, a música, as artes visuais e a dança.

A biblioteca dispõe de um acervo de mais de 15 mil títulos, organizados em seções, como da literatura estrangeira, brasileira, infantil e juvenil. 

A literatura local também é bastante prestigiada, não só através do empréstimo de livros, mas também do encontro com autores passo-fundenses.

Seja um usuário da biblioteca e aproveite as possibilidades que a leitura é capaz de proporcionar. Siga-nos nas redes sociais:

Consulte nosso acervo, acessando: gnuteca.pmpf.solis.com.br


Etapas para a realização deste serviço

  1. Como consultar o acervo: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e realizar a pesquisa.
  2. Como renovar o empréstimo: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha.  A senha deverá ser cadastrada, de forma presencial, na Biblioteca, que fica localizada na Rua Morom, 2019 – Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato (54) 3311-1128.

Como fazer um cadastro de usuário

Ir à biblioteca com os documentos de RG, CPF e o comprovante de residência. O cadastramento é gratuito.