A Missão Cidade Educadora da Prefeitura permite que os estudantes conheçam a cultura, a história e diferentes práticas educacionais

Durante o intercâmbio educacional realizado em Bruxelas, na Bélgica, os alunos da rede municipal também tiveram a oportunidade de conhecer cidades educadoras próximas. No sábado (26), eles visitaram Lille, na França. Já neste domingo (27), estiveram em Rotterdam, na Holanda.
O objetivo da Missão Cidade Educadora da Prefeitura é que os estudantes conheçam a cultura e a história dos locais e também possam conferir as diferentes práticas educacionais. Além disso, comprovar que, através da Educação, eles podem se tornar cidadãos do mundo.
"Desde que chegamos a Bruxelas, estivemos em muitos lugares, como museus, parques e espaços públicos, que mostram por que esta cidade é tão importante para a Europa, politicamente e culturalmente. Ter a chance de conhecer Lille e Rotterdam também foi incrível. Cada cidade é única", disse o aluno Arthur Bauermann Ramos.
A professora Ione Ribeiro, da EMEF Urbano Ribas, menciona que a experiência contribui significativamente com a formação dos alunos. "Foi possível relacionarmos a história destas cidades com a história do mundo, que os alunos estudam em sala de aula. Uma chance grandiosa para estes jovens, que puderam adquirir muito mais conhecimento do que existe nos livros, porque eles estão visitando tudo isso", afirma.
O roteiro de atividades irá até esta segunda-feira (28), quando os alunos e professores visitarão a sede da OTAN, em Bruxelas. O retorno a Passo Fundo está programado para a terça-feira (29)