A Prefeitura de Passo Fundo reabre nesta segunda-feira (17) o Prisma Espaço Geek, localizado no Parque da Gare, após uma série de melhorias que aprimoram sua infraestrutura e garantem um ambiente ainda […]

A Prefeitura de Passo Fundo reabre nesta segunda-feira (17) o Prisma Espaço Geek, localizado no Parque da Gare, após uma série de melhorias que aprimoram sua infraestrutura e garantem um ambiente ainda mais acolhedor para a comunidade. O espaço, vinculado à Secretaria de Educação, é referência na cidade por estimular a aprendizagem criativa em diversas áreas do conhecimento.
As intervenções realizadas incluíram revisão do telhado, pintura externa, melhorias no sistema de drenagem e aquisição de novos equipamentos. A reforma foi planejada a partir da solicitação da coordenação do Prisma, que identificou os serviços necessários para aprimorar o funcionamento do local.
Para o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, a revitalização do espaço reforça o compromisso da gestão com a inovação e a difusão do conhecimento. "O Prisma é um ambiente de experimentação e criatividade que conecta literatura, cultura, artes e tecnologia. Vale sempre destacar o protagonismo e a visão de vanguarda da professora Tânia Rosing, que participou ativamente da concepção do espaço e das dinâmicas que ele estabelecia junto ao território", destaca.
Nova coordenação
Além das melhorias estruturais, o Prisma Espaço Geek passa a contar com Isadora Grochot e Luís Fernando Portela na coordenação do espaço. Eles terão a missão de fortalecer ainda mais o projeto, promovendo atividades e iniciativas que incentivem a leitura, a inovação e a cultura digital. Segundo a equipe de coordenação, “estamos comprometidos em manter e renovar esse espaço público de grande relevância para Passo Fundo e região, honrando seu legado e sua projeção internacional”
Um espaço de inovação e aprendizado
O Prisma Espaço Geek é um ambiente dedicado à leitura e autoria, do impresso ao digital, abrangendo literatura, educação, cultura, artes, tecnologia e games. Sua proposta é incentivar a criação e a difusão de conhecimento, promovendo atividades que integram as múltiplas modalidades presentes na Cultura Digital.
Com essa requalificação e a nova equipe de coordenação, o Prisma segue consolidando seu papel como um importante espaço de aprendizado e interação para a comunidade de Passo Fundo.