Daniela atua na rede municipal há 16 anos. Neste momento, ocupa o cargo de diretora na EMEF Coronel Lolico

Valorizar os profissionais da rede municipal que se dedicam à formação das crianças e adolescentes é o objetivo da Prefeitura ao promover o título de Professor Emérito. Neste ano, no mês em que se comemora o Dia do Professor, o Município concederá a distinção para a professora Daniela Brasil.
Daniela iniciou na rede municipal em 2006, na Escola do Hoje. Desde 2011, atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Lolico, onde é diretora há quatro anos. Ela fez a diferença na vida de muitas pessoas. Trabalhou alfabetizando crianças e realizou um trabalho muito importante com crianças e adolescentes na Sala de Recursos. Como diretora, procurou envolver toda a comunidade escolar nas questões voltadas à escola. Dinamismo, determinação e luta pela educação básica marcam a sua trajetória profissional.
Conforme o prefeito, Pedro Almeida, há muitos profissionais de alta performance, que dão o seu melhor todos os dias e contribuem com a qualificação do ensino das escolas do Município, e o título de Professor Emérito é uma forma de reconhecer a dedicação. Os nomes são escolhidos a partir de consulta aos demais professores. “Conheço a Daniela há muito tempo e sou grato por todo o trabalho que ela desempenha. Tenho certeza que a distinção é muito merecida por toda a história na rede pública, pelas milhares de crianças e adolescentes que ajudou a formar com a sua vocação”, disse.
A oficialização do título de 2022 será realizada nesta terça-feira (18), durante um workshop de comemoração ao Dia do Professor. Em função de problemas de saúde, Daniela não poderá estar presente, mas será representada por familiares. A Prefeitura deseja que a sua recuperação seja breve.