Obra na escola do 1° Centenário será realizada

O prefeito, Luciano Azevedo, assinou a contratação de empresa para obras na Emef Arno Otto Kielh

Uma das marcas dos dois governos do prefeito Luciano Azevedo foi a construção de novas escolas e também a revitalização desses espaços no município de Passo Fundo. Nesta sexta-feira(04), foi autorizada a contratação de empresa que será responsável pela obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arno Otto Kielh, no bairro 1º Centenário, que atende cerca de 450 alunos em dois turnos.

“Sempre foi nossa proposta trabalhar para manter adequada a estrutura das escolas públicas municipais e contribuir com o bem-estar dos alunos, professores e comunidade, revitalizando, construindo novas e realizando a manutenção desses espaços”, disse o prefeito.

Conforme a projeto a ser executado, a reforma acontece no prédio administrativo da escola com pintura interna e externa, novo banheiro e substituição de espelhos, beirais e calhas da cobertura, que será substituída no segundo prédio da escola, além de conserto de rachaduras e rebocos das paredes, pintura do prédio, paredes e aberturas internas e externas.

Também serão executadas, obras de acessibilidade, como rampa de acesso entre os prédios da escola com pátio e quadra de esportes. Será construído novo passeio público com piso podotátil na frente da escola e troca do piso nos pátios. Os muros de contenção existentes também serão ampliados.

O investimento foi orçado em R$ 392.849,83. O prazo para conclusão é de cinco meses, a contar da data da ordem de serviço, que deve sair assim que a empresa for contratada. Os serviços e fiscalização são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN).

Atualizado em 4 de dezembro de 2020.