Pedagogia Waldorf é tema de palestra

Pedagogia Waldorf é tema de palestra em escola municipal nesta terça-feira

A Pedagogia Waldorf se baseia numa abordagem que trata das necessidades e do desenvolvimento da criança em crescimento e do adolescente na fase de amadurecimento. A Escola Municipal de Educação Infantil Toquinho de Gente é a única escola da rede pública de Passo Fundo a desenvolver suas atividades utilizando essa pedagogia. E para falar sobre este assunto, está promovendo palestras dentro do II Portas Abertas da EMEI Toquinho de Gente – Um olhar para a criança sob a luz da Pedagogia Waldorf.

Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, a partir das 19h30min, acontece a quarta palestra do ciclo, quando será abordado o tema O Momento Certo para a Alfabetização. Por que é importante saber isso? Os convites podem ser adquiridos, no valor de R$ 25,00, na EMEI Toquinho de Gente (Estrada RS 324 - Km 189 - Seminário Carmelitas - s/no Vila Mattos) ou na Secretaria Municipal de Educação.

Escola Toquinho de Gente
A adoção da Pedagogia Waldorf pela Escola Toquinho de Gente se deu no ano de 2014, quando a direção e professores iniciaram um estudo mais aprofundado sobre o método para então implantá-lo com as crianças no ano de 2016.

(Foto: Divulgação)

Atualizado em 4 de novembro de 2019.