Merenda Chef: receitas avaliadas na segunda etapa

Depois da divulgação das 12 escolas selecionadas, as merendeiras(os) e cozinheiras(os) se reuniram nesta quinta-feira (31) para a execução das receitas no Laboratório de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar, Kely Szymanski, são avaliados critérios como originalidade, criatividade, inovação, sustentabilidade e aceitação do aluno. “O concurso iniciou em junho com a divulgação nas escolas. Em setembro encerramos as inscrições e selecionamos as receitas. Hoje chegamos a segunda etapa com a execução dessas receitas e avaliação pela equipe de jurados composta pelo Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Emater regional e municipal”, explica. A próxima etapa será a da premiação.

Em 2019, foi aberta participação para as escolas particulares, além das escolas municipais, escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e entidades ligadas à assistência social.

O concurso tem caráter exclusivamente cultural. Cada participante enviou uma receita culinária doce ou salgada, com ingredientes utilizados na preparação oriundos dos itens disponíveis no dia a dia das escolas e entidades. O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola.

(Fotos: Divulgação)[caption id="attachment_9658" align="alignleft" width="360"]311019_merenda2Foto: [/caption][caption id="attachment_9659" align="alignleft" width="360"]311019_merenda3Foto: [/caption]

Atualizado em 31 de outubro de 2019.