Lançamento da programação da SME no Sesquicentenário

Sexta-feira, 30, a prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação (SME), realizará a cerimônia de lançamento de dois projetos do Sesquicentenário de Passo Fundo. O ato acontece no Clube Caixeiral, às 16 horas. Logo após, o grupo teatral da Universidade de Passo Fundo (UPF) Viramundos, apresenta-se em frente, na praça Marechal Floriano.

Os projetos foram elaborados pela Comissão de Educação do Sesquicentenário, e objetivam a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, despertando neles o interesse pelo conhecimento dos fatos e dos personagens que marcaram a história do município de Passo Fundo.

Um dos Projetos trata de uma gincana comemorativa: “gincana 150 anos”, em que podem participar alunos do ensino fundamental, de 4ª à 8ª séries, das escolas municipais, estaduais e particulares, organizadas em equipes. Está prevista premiação para a escola e equipes vencedoras.

O outro projeto refere-se à valorização das pessoas que construíram o município de Passo Fundo, enfocando os Bairros, seus moradores antigos e suas lideranças.

Após a cerimônia, na Praça Marechal Floriano em frente a Igreja Catedral, o grupo Viramundos apresenta a peça “Timbre de Galo”, que se relaciona com a história de Passo Fundo e do Rio Grande do Sul.

Atualizado em 28 de março de 2007.