SME e Lions entregam biblioteca à escola municipal

Quinta-feira, (30), aconteceu a inauguração da biblioteca da Escola Municipal de Educação Infantil Fofão, localizada no Centro Social Urbano do Bairro Planaltina. O Lions Clube Integração de Passo Fundo, parceiro da Escola, colaborou dessa vez com a efetivação da biblioteca, e a Secretaria Municipal de Educação (SME), também forneceu livros.

O vice-prefeito municipal, Adirbal Corralo, destacou a parceria, e a qualidade das escolas municipais. “Quando os pais vão para o trabalho, tenho certeza de que ficam tranqüilos, eles sabem que seus filhos estão em boas mãos’”, afirmou Corralo. Também presente, o secretário municipal de Educação, Elydo Alcides Guareschi, enfatizou a importância da leitura. “Mesmo com o avanço da tecnologia, precisamos incentivar as crianças a lerem, isso é básico. A leitura aumenta a qualidade de vida”, ressaltou o Secretário.

A presidenta do Lions Clube, Maria Alice Miglioranza, explicou que a biblioteca ajudará na formação da personalidade das crianças. Já a diretora da Escola, professora, Josiane Galegos D’Ávila, salientou que agora é o momento de incentivá-los. “Estamos plantando sementes, para colher os frutos desse trabalho”, definiu ela.

Representando o Legislativo, o vereador Rui Lorenzato falou da estrutura do Bairro Planaltina na área da Educação.

A biblioteca inaugurada, além de livros infantis, tem aparelho televisor e de DVD, oferecendo espaço ornamentado e aconchegante para suas 80 crianças.

A Escola Fofão tem 80 alunos

Foto: Hermano Favero

Atualizado em 1 de dezembro de 2006.