Prefeito participa de aniversários de escolas

Duas escolas municipais comemoraram sexta-feira (11/08) aniversário e promoveram confraternizações, com a participação do prefeito Airton Dipp. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcelino Bortolin, na RS 324, completou 14 anos e a Diógenes Martins Pinto, do Loteamento Professor Schisler, comemorou 7 anos de atividades, Na Escola Marcelino Bortolin, onde estudam 44 crianças no Pré, 1a., 2a, 3a e a 4a. séries, a diretora Eva Doralina Borges agradeceu o apoio da administração municipal com o estabelecimento. Lembrou que foi o prefeito Airton Dipp, em sua primeira administração, quem construiu o atual prédio. O prefeito reforçou o compromisso do atual governo com a educação, prometendo, dentro do possível, melhorias naquela escola. Participaram, também, o vice-prefeito Adirbal Corralo, o secretário de Obras, Décio Lima, o presidente da Codepas, Tadeu karczeski, a diretora da secretaria de Assistência, Jane Corralo e o assessor do gabinete, Edson Nunes, entre outros. Os alunos também fizeram apresentações, homenageando o prefeito.

Na Escola de Ensino Fundamental, Diógenes Martins Pinto, o prefeito Airton Dipp participou das comemorações dos 7 anos de atividades. A diretora Silvana Rosa também agradeceu o apoio do município e registrou a satisfação de professores e alunos em receber o chefe do Executivo. O líder comunitário Saul Spinelli, agradeceu a presença do prefeito no bairro, lembrando investimentos que já foram feitos naquele local. Dipp parabenizou professores, alunos e comunidade pelos 7 anos da escola, lembrando a atuação profícua do patrono, Diógenes Martins pinto, em vários segmentos da comunidade.

A Escola Diógenes Pinto tem atualmente mais de 500 alunos, em três turnos, além de turmas do Eja, alfabetização de adultos. Alunos e o coral da escola entoaram o hino do estabelecimento e o parabéns comemorativo aos 7 anos. Essa escola também foi construída durante a primeira gestão de Airton Dipp em Passo Fundo. Depois, acompanhado pelo presidente do bairro, Francisco Spinelli e lideranças comunitárias, o prefeito visitou as obras do ginásio de esportes da escola e participou de uma reunião para o encaminhamento de reivindicações do Loteamento Schisler.

Escola comemorou 14 anos.

Escola Diógenes tem 7 anos de atividades.

Atualizado em 14 de agosto de 2006.