Ampliação da Pequeno Polegar: aumenta número de crianças atendidas

Na solenidade de entrega das obras de ampliação e revitalização da Escola de Educação Infantil Pequeno Polegar, na Vila Tupinambá, a comunidade recebeu significativos avanços educacionais. O atendimento, que era para 45 crianças foi ampliado para 65 alunos diariamente. A ampliação deu-se com aproveitamento de espaço do ambulatório, mais três salas de aula, secretaria e dois banheiros. O espaço padrão para a escola infantil, o solário é a novidade que acompanha os novos projetos das escolas de educação infantil, possibilitando espaço para crianças brincarem e tomarem sol, amparadas pela proteção da obra.

O secretário Alcides Guareschi, da Educação, salientou a evolução do debate a partir da consciência comunitária que define suas prioridades “a partir de metas que signifiquem a valorização da pessoa, como foi o caso da comunidade da vila Tupinambá”, salientou. Embora outras necessidades, a comunidade preferiu o investimento na educação como mais urgente, segundo explicou Guareschi, que considera fator de transformação na comunidade.

O prefeito relembrou que os sucessivos investimentos na educação vêm sendo possibilitados com racionalização dos recursos orçamentários. Citou o esforço pelo desenvolvimento em outras áreas, como a construção de 900 unidades habitacionais no município, com a CEF, busca de recursos na área federal, como a Escola Federal do CEFET e o investimento na indústria de biodiesel, “Enfim, estamos cumprindo com nosso dever, com a participação efetiva da comunidade”, considerou o prefeito Airton Dipp. O prefeito concluiu dizendo que o investimento significa atendimento a maior número de pessoas, mas também com melhor qualidade.

O professor Admilson Faco, representante da comunidade e a diretora da Escola Infantil, Fabiane Placedino, agradeceram ao prefeito Dipp e à comunidade pela participação no movimento para conseguir as melhorias.

Crianças: vida à solenidade.

Dipp presidiu solenidade na vila Tupinambá
Crédito das fotos: Gilmar Fernandes.

Atualizado em 3 de agosto de 2006.