Educação Infantil: SME oferece formação continuada

Quinta-feira, 06, o Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), ofereceu uma tarde de estudos para os professores das turmas de educação infantil.

Foi realizada uma oficina: “A construção do número pela criança”, onde a coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, Enir dos Santos Tormes, explanou como a criança constrói a noção de número através de conceitos básicos que devem ser trabalhados na educação infantil.

A coordenadora do Setor de Educação Infantil da SME, professora Sílvia Scartazzini, salientou a importância da oficina: “precisamos conversar sobre relações de termo a termo, de quantidade, de números ordinais e cardinais, além da inclusão de classes”. Segundo ela, ambos imprescindíveis na Educação Infantil.

Sílvia Scartazzini ressaltou que estas atividades serão desenvolvidas durante o ano para dar continuidade ao processo de formação continuada da Educação Infantil, uma das prioridades da administração Dipp/Corralo. Os professores receberam material de apoio para acervo da escola e pessoal.

Atividade faz parte do processo de formação continuada.

Atualizado em 7 de abril de 2006.