DNE oferece curso para merendeiras

No período de 6 à 8, e de 13 à 16 de março deste ano, a Divisão de Nutrição Escolar (DNE), da Secretaria Municipal de Educação (SME), estará realizando um curso prático para às merendeiras do Sistema Municipal, considerando a dimensão educacional que tem a merenda escolar.

O treinamento irá oportunizar às cozinheiras das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, um aperfeiçoamento no desenvolvimento do trabalho junto às crianças. Segundo a diretora da DNE, professora Vera Maria Vieira, às merendeiras receberão orientações sobre uma alimentação mais saudável, quanto ao armazenamento dos alimentos, técnicas de conservação e aproveitamento integral.

“Vamos explanar sobre a utilização da aveia na preparação dos alimentos, ressaltando seus inúmeros benefícios”, ressalta. A professora Vera também destacou que medidas de higiene pessoal, ambiental, e de alimentos serão relembradas. O curso acontece das 8h e 30min, às 17 horas na DNE, no prédio da Nutrição, anexo à Prefeitura Municipal.

Segundo a SME, atividades com às merendeiras das escola municipais acontecerão sempre que possível, ao longo de 2006, atendendo o objetivo da atual administração: melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.

Atualizado em 3 de março de 2006.