SME, SMS e SMSU comemoram aniversário de escola municipal

Na semana passada, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Salton comemorou, junto à comunidade, seus 14 anos de atividades.

Alunos de pré à 8ª série realizaram as mais variadas atividades lúdicas durante toda a semana, além de assistirem a uma palestra com Rosa Jussara, terceira colocada na Maratona Internacional de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), através do Centro de Ensino Profissionalizante Manoel Chão Alonso, ofereceu os serviços da equipe de corte de cabelo e manicure gratuitamente à comunidade.

Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) colaborou com toda a manutenção do pátio da escola. Coordenada pela estagiária de arquitetura Veneliza Thomas, uma equipe da Secretaria limpou o pátio e pintou os brinquedos da pracinha. Também, os alunos foram incentivados a preservarem a natureza, plantando, no pátio da escola, quinze mudas de árvores de pequeno porte.

Sábado, dia que encerraram-se as comemorações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a Feira da Saúde, oferecendo à comunidade serviços médicos, como a verificação da pressão arterial, diabetes e vacina contra gripe.

A diretora da Escola, professora Marisa Teresinha Palma Silveira, agradeceu a presença das três Secretarias envolvidas, que, segundo ela, engrandeceram a festa.

Atualizado em 2 de maio de 2005.