SME realiza reunião para ajustar o trabalho na secretaria das escolas

A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, quinta-feira, dia 17, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com os secretários das escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi orientar esses profissionais quanto ao trabalho nas secretarias das escolas no decorrer de 2005.

Dentre os assuntos tratados, se destacam os boletins de efetividade, os históricos escolares, os atestados de transferência e o Censo Escolar de 2005 - Mostre sua Raça Declare sua Cor - o qual, a cada ano, objetiva coletar, com maior precisão possível, os dados da educação básica nacional, constituindo assim um importante instrumento estatístico e suporte técnico para as políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Membros da SME discutiram diretrizes com os responsáveis pela parte burocrática das escolas municipais.

Atualizado em 17 de março de 2005.