Secretário de Educação agiliza nomeações e contratações

As aulas recomeçaram, em todas as escolas municipais, em 21 de fevereiro. Mais de 15.000 alunos estão matriculados na rede municipal.

Em face das necessidades da rede e aprovação do Prefeito Airton Dipp, neste momento estão sendo agilizadas as nomeações e contratações de professores. “Esperamos que até o final do mês os professores estejam nas salas de aula”, declarou o Secretário de Educação Alcides Guareschi.

Para tanto, foi publicada, no final de fevereiro, a Portaria da nomeação de 51 professores concursados conforme o Edital em vigor, atendendo o núcleo comum do currículo do Ensino Fundamental.

Com a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal de Vereadores estão sendo ultimados o Decreto e o Edital exigidos para a contratação temporária de 44 professores para a Educação Infantil e de 43 professores para atender a parte diversificada do currículo do ensino fundamental, conforme os projetos das escolas. Nos próximos dias estar-se-á divulgando na imprensa, as normas para a inscrição dos interessados, informando sobre requisitos necessários, documentação, prazos e locais.

O Secretário de Educação esclarece que as informações estarão disponíveis a todos os interessados, sem necessidades de atropelos. Enquanto se completam os quadros das escolas, os alunos sem professores nomeados estão sendo atendidos em caráter emergencial conforme os planos de cada escola, com orientação da Secretaria Municipal de Educação(SME).

Além do preenchimento dos quadros docentes estão em andamento melhorias físicas nas escolas.

Atualizado em 7 de março de 2005.