Reunião com os pais sobre o Projeto “Hortas e Pomar Doméstico”

Segunda-feira, 28, foi realizada a 2ª reunião do Projeto “Hortas e Pomar Doméstico” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo de Souza Mattos.

A Diretora da Escola, Clair Fátima Bilibio, iniciou a reunião saudando a todos e apresentou aos pais presentes, a equipe da divisão de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A nutricionista Jureci Machado Triches, explicou aos pais a importância do cultivo de uma horta, principalmente de hortaliças foliosas (alface, rúcula, couve, radite, entre outras), que não são fornecidas na merenda escolar por serem mais perecíveis. Os pais também ficaram sabendo o valor especial dos temperos no preparo das refeições, que substituindo o sal, evitam problemas renais, formação de edemas, diminuição da circulação e hipertensão.

A Senhora Lourdes de Fátima Plentz de Meira, mãe de Arisson, aluno da 8ª série, está empolgada em função de ter sido oportunizada a participar de atividades semelhantes há cerca de 20 anos, também na Escola Arlindo Souza Mattos, na matéria chamada na época de técnicas agrícolas. Terezinha Campos Ramos, Diretora da Divisão de Nutrição Escolar, explanou a importância do engajamento da comunidade escolar neste Projeto, que servirão de exemplo para o restante da cidade. Segundo o secretário Municipal de Educação, Alcides Guareschi, o projeto será avaliado e se os resultados forem positivos, esse trabalho poderá ser desenvolvido no futuro em outras escolas da Rede Municipal.

Pais dos alunos da Escola Arlindo de Souza Mattos

Atualizado em 2 de março de 2005.