Minha Escola de Cara Nova realiza formação

Minha Escola de Cara Nova: programa realiza formação pedagógica e planejamento em novas escolas

Renovar o espaço escolar com mobiliário adequado e intervenções estéticas conceituais é o objetivo do Programa Minha Escola de Cara Nova, da Prefeitura de Passo Fundo. Além das intervenções estruturais, o programa também realiza formação pedagógica com os professores.

Em mais uma etapa, a formação contemplou as escolas de educação infantil Vovó Nelly, Tio Patinhas, Fofão, Maria Elizabete, José Laudário Hauphental, Rita Sirotsky, Menino Deu e Cantinho Feliz. De acordo com a coordenadora do programa, a professora Luciane Dadia Rodrigues, “a formação tem o objetivo de proporcionar às escolas a reflexão sobre a reorganização do espaço pedagógico e as práticas escolares na efetivação de ações conceituais estéticas e de sustentabilidade do ambiente escolar”. A formação pedagógica também teve assessoria da professora Denize Cornélio da Luz, que auxiliou os professores e gestores na sua transição para tornar a escola um espaço educador sustentável.

Desde o início, o Minha Escola de Cara Nova já atendeu 30 escolas de ensino fundamental, contemplando 8.773 alunos, e 30 escolas de educação infantil com 3.800 alunos contemplados.

Planejamento
A equipe do programa também está com atividades na EMEF Santo Agostinho, no bairro Nenê Graeff, e realiza o levantamento das necessidades da EMEF Santo Antônio, na vila Ricci. Ainda, está sendo feita a execução da ambientação e sinalização bilíngue dos espaços da EMEI José Laudário, no bairro Santa Maria.


(Fotos: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de setembro de 2019.