Em 2017 a escolha se deu pela etnia espanhola e pela obra Dom Quixote de La Mancha

Na próxima semana, de 5 a 7 de junho, a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski vai promover a Semana das Etnias. A cada ano é escolhida uma etnia e uma obra literária de suporte. Em 2017 a escolha se deu pela etnia espanhola e pela obra Dom Quixote de La Mancha. A ideia é explorar os aspectos culturais e tradicionais do país e apresentar uma contextualização histórica. Neste aspecto, faz parte da programação a apresentação de dança flamenca com a professora especializada em danças orientais, Bruna Mühlen.
Além dessas atividades, também estão previstas uma oficina artística de construção e batida de castanholas, a apresentação e discussão da obra literária Dom Quixote de La Mancha, a apresentação da música Dom Quixote da banda Engenheiros do Hawai e o encerramento com a música e dança Macarena.
Na segunda-feira (5) as atividades serão prestigiadas pelas pessoas assistidas pelo Residencial Cristo Rei. Na terça-feira (6), a participação será dos estudantes da Escola Maria Dolores e das crianças dos programas da Cáritas. E na quarta-feira (7) será a vez dos alunos da Escola Eulina Braga e da Escola Helena Salton.