Os profissionais foram chamados para atender a Educação Infantil na rede municipal
A Prefeitura de Passo Fundo deu posse nessa quarta-feira(10), a 20 novos professores de Educação Infantil Nível I e Nível II e três assistentes, com a finalidade de atuar na rede de ensino do município, prestando serviço nas escolas recém-inauguradas, ampliações e também onde foi ampliado o atendimento em número de vagas e novas turmas.
A chamada foi referente ao concurso público de 2012, que teve ampliada a sua vigência para mais dois anos pelo prefeito Luciano Azevedo, com prorrogação até julho de 2016 para cargos no quadro da Educação Infantil, direcionado para professores e assistentes.
Conforme a secretária de Administração, Marlise Lamaison Soares, nos próximos dias será lançado um edital de exclusão dos professores que foram chamados e não se apresentaram no período legal. “Com a exclusão destes que optaram por não atender o chamado, abre-se nova chamada para completar o número de 13 novos professores e quatro assistentes ainda dentro deste concurso de 2012”, disse.
Desta forma, com a prorrogação do concurso, também há possibilidade da chamada de novos servidores, conforme o número de vagas abertas e demais necessidades, como aposentadorias e exonerações do quadro de servidores municipais.
As novas admissões para a área de Educação Infantil no município chegam a 217 nomeações, sendo 191 professores, 26 assistentes e secretários de escola.