Alunos da APAE também leram o livro do mês

O livro do mês, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, UPF e Sesc, trouxe a Passo Fundo Ana Cristina Araújo Ayer de Oliveira, a Índigo.



O livro do mês, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, UPF e Sesc, trouxe a Passo Fundo na manhã de hoje (quarta-feira) Ana Cristina Araújo Ayer de Oliveira, a Índigo, que adotou este nome como escritora, depois de viver cinco anos nos Estados Unidos.
Tupiniquim é o livro sobre o qual cerca de trezentos alunos das  escolas Georgina Rosado, Guaraci Barroso, Irmã Maria Catarina, Jardim América, Leão Nunes de Castro e também um grupo convidado especial da Escola Especial O Sorriso do Amanhã – APAE estiveram discutindo.
A autora disse que gosta de ir nas escolas, da motivação que isso lhe traz . Justifica que o autor é uma figura solitária, pois existe um abismo muito grande entre a obra e a forma como ela chega ao leitor. E estes encontros, comemora, permitem ver como o livro está sendo recebido.
Ela ri, confessa que levou um choque quando releu o livro que escreveu em 2009  e sobre o qual veio conversar com os jovens leitores. “foi todo um processo de destrinchar a criação, também um exercício muito bom para esmiuçar a obra”.
Índigo disse que esses encontros são imprevisíveis que num pequeno contato com leitores locais viu que eles estão preparados, bem diferente de outros Estados por onde andou, onde tudo é muito embrionário, concluiu.
A secretária  de Educação Vera Vieira, destacou em sua fala que além do Livro do Mês, o município oferece outros espaços para leitura, como o Largo da Literatura próximo da Prefeitura e o Túnel da Leitura próximo ao Hospital da Cidade, entre outros. “São investimentos para que as pessoas possam ler, levar outras pessoas para conhecer o que aqui se faz em termos de leitura e literatura”, observou.
A secretária agradeceu aos parceiros do evento,  UPF e Sesc e a escola da APAE que também enviou seus leitores.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de abril de 2011.