Prefeitura busca solução para Escola Pequeno Príncipe

A prefeitura municipal de Passo Fundo continua empenhada em resolver a questão da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Bairro Valinhos, que apresentou dificuldades referentes ao seu espaço físico. Na semana passada, após reunião com a comunidade escolar no gabinete do prefeito Airton Dipp, foi definido que o Executivo iria, juntamente com o Conselho Municipal de Educação – CME, vistoriar uma casa indicada pela comunidade para ser alugada e disponibilizada às 31 crianças atendidas pela escola.

A prefeitura municipal de Passo Fundo continua empenhada em resolver a questão da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Bairro Valinhos, que apresentou dificuldades referentes ao seu espaço físico. Na semana passada, após reunião com a comunidade escolar no gabinete do prefeito Airton  Dipp, foi definido que o Executivo iria, juntamente com o Conselho Municipal de Educação – CME, vistoriar uma casa indicada pela comunidade para ser alugada e disponibilizada às 31 crianças atendidas pela escola.
A secretária de Educação, professora Vera Vieira, destacou que a secretaria está aguardando a resposta do dono do imóvel, em função de que esse espaço necessita de adaptações, conforme determinação do CME. “A secretaria já está procurando outro imóvel na região, para que as crianças sejam remanejadas dentro do prazo estipulado pelo Conselho”, disse Vera.
 A administração Dipp/Cecconello quer um local com condições  físicas necessárias para uma escola de educação infantil, com espaço adequado para a aprendizagem. O educandário Pequeno Príncipe só não foi fechado anteriormente em função de estar atendendo a um pedido dos pais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de julho de 2009.