Museu reuniu 22.590 pessoas
O Projeto Museu Itinerante (Promusit), do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, reuniu 22.590 pessoas nos três dias que permaneceu em Passo Fundo. A vinda foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal e o museu pôde ser visitado nas dependências do Bourbon Shopping.
O diretor do museu, professor Jeter Bertoletti, declarou que a cidade, proporcionalmente à sua população, foi o município que teve a maior presença de visitantes conhecendo experiências e inovações científicas. Ao total foram apresentados mais de 70 experimentos.
O secretário municipal de Educação, Elydo Alcides Guareschi, mostrou-se muito satisfeito porque a promoção da Prefeitura Municipal, com apoio do Bourbon Shopping, conseguiu atrair atenção dos alunos desde a escola fundamental até a universidade. “Diante das dificuldades das escolas de terem seu próprio museu de ciências, este projeto itinerante proporcionou uma iniciação científica despertando a curiosidade dos alunos e das pessoas da comunidade”, ressaltou Guareschi.
Museu ficou três dias na cidade
Crianças entraram em contato com inovações científicas