Professores são empossados para atender o ensino fundamental

Nessa sexta-feira, 1º de abril, realizou-se no gabinete do prefeito municipal de Passo Fundo, Airton Lângaro Dipp (PDT), o ato de nomeação dos professores aprovados no concurso público nº 01/02 para atender às necessidades do ensino fundamental.

Com essa nomeação, foram preenchidas as seguintes vagas no ensino fundamental das escolas municipais de Passo Fundo: Séries Iniciais - Nível Médio: três; Séries Iniciais - Nível Superior: quatro; Educação Física: cinco; Matemática: cinco; História: quatro; Língua Portuguesa: oito; Educação Artística: duas; Geografia: duas; Filosofia: seis; Ensino Religioso: duas e Língua Estrangeira: oito.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Elydo Alcides Guareschi, referiu-se às medidas anunciadas pelo prefeito municipal aos professores durante a aula inaugural do dia 17 de fevereiro, no Cine Teatro Pampa, sendo uma delas a nomeação de concursados. Para Guareschi, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e todos os professores da rede precisam estar voltados às necessidades dos alunos, muitas vezes portadores de muitas dificuldades.

Em seu discurso, o prefeito Airton Lângaro Dipp destacou: “Passo Fundo já é referência em educação, mas pretendemos avançar ainda mais. Por isso, assumimos um compromisso para que educação, saúde e geração de emprego sejam, ao longo dos próximos quatro anos, as três principais prioridades. Com o valor de 35% constitucional de investimento na área da educação, e com a capacidade do nosso secretário, diretores de divisão e professores, realizaremos um belo trabalho em favor dos alunos do município de Passo Fundo”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valdir Mendes, que também participou do ato de nomeação, “uma casa se inicia pelo alicerce, e o alicerce de qualquer comunidade é a educação”.

Após a posse, os professores recém nomeados foram designados às suas escolas.

Professores foram designados para as escolas logo após a nomeação.

Atualizado em 4 de abril de 2005.