SME realiza formatura dos alunos do Centro Profissionalizante
Em conseqüência da globalização, as exigências do mercado de trabalho se acentuam cada vez mais e o profissional de hoje deve estar sempre se atualizando. Em vista disso, o Centro de Ensino Profissionalizante Manoel Cháo Alonso, pertencente à Prefeitura Municipal de Passo Fundo através da Secretaria Municipal de Educação (SME), oportuniza a qualificação profissional de milhares de pessoas em diversas áreas.
Possuindo extensões em 15 bairros da cidade, o Centro possui 18 instrutores e aproximadamente 1000 alunos, oferecendo gratuitamente à comunidade, vários cursos: aquarelado, biscuit e tricô, macramê e bordado, pintura em madeira, em tecido e emborrachado, em vidro, corte e costura, patchwork, cabeleireiro, manicuro e pedicuro, depilação, limpeza de pele, maquiagem, massagem, culinária, doces e salgados, garçom, camareira, auxiliar administrativo, promotor de vendas, recepcionista, bordado industrial e metal-mecânica.
A ex-aluna Síglia Campos, concluiu em 2003 o curso de cabeleireiro, tendo a oportunidade de montar um centro de beleza em sua residência. “Depois que concluí meu curso no Manoel Cháo Alonso, motivei-me a realizar outros, me especializando cada vez mais”. afirma Síglia.
Terça-feira (14), no salão nobre da sede social do Clube Caixeiral será realizada a solenidade de formatura dos alunos distribuídos em 24 cursos.
O Centro de Ensino Profissionalizante Manoel Cháo Alonso está localizado na rua 15 de Novembro, nº 777, e é conduzido pela Diretora Astrid Lima e pela coordenadora Márcia Bohm Terres. Maiores informações pelo fone 312 5203.
O curso de cabeleireiro é um dos mais procurados do centro.