SME: inicia curso experimental de informática

SME: inicia curso experimental de informática

Ontem à tarde, (9), iniciou um curso gratuito de informática em caráter experimental na Escola Municipal São Luiz Gonzaga. Com duração de 30 horas, a atividade da Secretaria Municipal de Educação (SME), é vinculada à UP (Universidade Popular).

A estudante Denise Ocaña da Rosa quer aprender informática para um melhor desempenho no mercado de trabalho. Em fevereiro, ela ingressa no seu primeiro emprego, em uma empresa da cidade.

Inscreveram-se no curso alunos da escola e adultos da comunidade. Segundo o diretor do educandário Luiz Ilon Lyrio de Oliveira, muitos pais de alunos estarão buscando o conhecimento no turno da noite, por trabalharem durante o dia. “Um lanche será oferecido aos alunos do curso, e também existe uma sala de vídeo onde os pais podem deixar seus filhos durante o horário de suas aulas”, salientou Ilon.

Serão oferecidas aulas de informática básica: sistema operacional (Windows), processador de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel). Uma das professoras do curso, Sônia Silveira, explicou que, primeiramente, os componentes físicos das máquinas serão apresentados aos alunos, além do enfoque aos principais cuidados que se deve ter com o equipamento.


O curso funciona com duas turmas por turno (tarde/noite), com no máximo 20 integrantes..

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de janeiro de 2006.