Essa é a maior nomeação feita pelo Município para a educação

O dia 28 de fevereiro de 2020 marca uma conquista importante para a educação municipal. A Prefeitura deu posse a 146 professores, aprovados no maior concurso público já feito pelo Município na área.
Ao dar as boas vindas aos novos educadores, o prefeito, Luciano Azevedo, destacou que o ato é muito significativo para a cidade, uma vez que consolida um trabalho intenso da Prefeitura em prol da educação. “É um dia para comemorarmos e falarmos que a nossa cidade é destaque no estado e no país. Acreditamos na educação como elemento transformador da sociedade”, disse.
Em oito anos de governo, foram nomeados cerca de 600 novos professores e inauguradas 17 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os números são recordes e resumem os esforços do Município para proporcionar ensino de qualidade aos mais de 16 mil alunos.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, falou sobre os desafios assumidos pela gestão e enfatizou o papel dos educadores no fortalecimento da educação. “A gestão tem uma proposta ousada para oferecer uma educação de qualidade. Contamos com vocês para que ofereçamos o que há de melhor às nossas crianças e jovens”, salientou.
O compromisso do Município foi reforçado pelo presidente do Legislativo, vereador Saul Spinelli, que pontuou o empenho da Prefeitura para contratar professores e criar escolas. “Numa das maiores crises do Brasil, a gestão precisou decidir cortes e investimentos. E estamos aqui, chegando à maior nomeação”, considerou.
A solenidade de posse foi realizada no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo com presença do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) e do Centro Municipal de Professores (CMP).
Reforço para a educação
Os professores empossados atuarão na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nas disciplinas de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, História, Geografia, Filosofia, Ensino Religioso, Artes, Ciências, além de comporem o quadro de secretários de escola. A convocação é para a substituição de profissionais aposentados e exonerados e também suprirá a demanda da Escola Municipal de Ensino Adolfo Camargo, recentemente inaugurada no Bairro Santa Marta.
Foto: Alex Borgmann