A Prefeitura de Passo Fundo lançou na tarde dessa terça-feira (17), o 15º programa da administração, Minha Escola de Cara Nova

A Prefeitura de Passo Fundo lançou na tarde dessa terça-feira (17), o 15º programa da administração, Minha Escola de Cara Nova, que terá a meta de renovar todo o mobiliário das escolas municipais com investimentos de R$1,5 milhão.
No evento realizado na Escola de Educação Infantil Sonho Encantado, na Vila Hípica, o prefeito Luciano Azevedo anunciou a melhoria da qualidade estrutural na área da educação, criando meios para possibilitar aos estudantes ambientes essenciais para o aprendizado. A partir de 2014, as Escolas de Educação Infantil de Ensino Fundamental terão a remodelação mobiliária com troca de classes e cadeiras, um total de 8 mil conjuntos. Além disso, outros móveis pontuais de cada escola também serão trocados.
Emocionada, a diretora da escola Sonho Encantado, Maria Arlete Pereira, agradeceu a preocupação da Prefeitura com o bem-estar das crianças. “Só podemos agradecer esse olhar da administração municipal para as escolas e para as nossas crianças. O ambiente adequado é muito importante para o desenvolvimento delas e com certeza irá estimular o aprendizado”, disse, citando uma frase de Paulo Freire para definir a importância da iniciativa: “Escola é boniteza”.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, ressaltou as ações que estão sendo realizadas para melhorar a educação em Passo Fundo. “É mais uma forma de garantir o acesso das crianças às escolas, aumentando o conforto do aluno com móveis adequados que irão refletir no momento do aprendizado”, disse.
As ações desenvolvidas para melhorar a vida das crianças de Passo Fundo foram destacadas pelo prefeito Luciano. Ele lembrou da escolha do uniforme escolar, do aumento das vagas na Educação Infantil, construção de novas escolas, entre outras. Luciano elogiou a dedicação dos professores, direção e comunidade, que ajudaram a transformar o ambiente da escola. “Cuidar das pessoas, especialmente das crianças, é nossa preocupação. Fico feliz em ver aqui o resultado de mais uma ação desenvolvida em parceria com a comunidade”, disse.
O programa vai iniciar pelas 27 Escolas de Educação Infantil e as 36 Escolas de Ensino Fundamental do município, com melhoria em duas escolas por mês. Algumas demandas das escolas serão observadas, como mobiliário em situação precária e com baixos índices de desenvolvimento.