Prefeitura prepara escolas para receber ar-condicionado
Conforme o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o levantamento do número de aparelhos por escola, a medição das salas de aula para identificar o tipo do aparelho a ser instalado e as condições da rede elétrica, são alguns dos itens avaliados. “Estamos finalizando o relatório técnico e identificando a especificação de necessidade por escolas e salas, para operar as mudanças para a instalação”, ressaltou.
O engenheiro elétrico responsável, Edson de Araújo, explica que cada escola e cada sala de aula obedece a um tipo de rede, por isso, é importante o detalhamento para instalação do aparelho. “Foi feita uma listagem de serviços e materiais que poderão ser incluídos dentro da tomada de preços”.
O investimento na compra dos aparelhos já foi autorizado. Mais de 400 salas de aulas em todas as escolas municipais devem receber o benefício. A ação de climatizar as salas de aula, qualificando o trabalho dos professores e o aprendizado dos mais de 15 mil alunos da rede municipal, foi efetivado devido ao corte do repasse de verbas do Poder Público para as escolas de samba no Carnaval deste ano.
O processo passará por dois momentos: a licitação para compra, que já foi autorizada, e a licitação para a instalação do equipamento.