O evento é gratuito e acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 15h, na Biblioteca Municipal. O encontro é aberto para toda a comunidade

“Estamos trabalhando com um dos autores mais representativos no Estado e País, o Erico Verissimo. É um trabalho muito importante na formação de leitores, para que as manifestações artísticas e diferentes leituras façam os alunos ter acesso ao conhecimento”, informou a diretora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, a professora Suzana Enloft Salles.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, também ressalta a mudança do conceito de biblioteca. “Neste Espaço Cultural temos um de nossos grandes autores, uma referência. E isso serve para vocês escreverem sobre o que percebem e, quem sabe, seguir o mesmo caminho de Erico Verissimo. A biblioteca é um espaço de divertimento, entretenimento, conhecimento e vivo”, ressaltou.
Os alunos da Escola Estadual Maria Dolores e da Escola Municipal São Luiz Gonzaga participaram do encontro, que contou com apresentações do Grupo Artístico do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura; Oficina da Palavra, do Departamento Cultural do Clube Juvenil; o aluno campeão do ENART Mirim da 7ª Região Tradicionalista, da Escola Protásio Alves; e apoiadores que mostraram um pouco da música e costume do Rio Grande do Sul.
Erico Verissimo
Nasceu em 17 de dezembro de 1905, em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul. Trabalhou como bancário, balconista de armazém e farmacêutico. Quando se mudou para Porto Alegre, foi redator, diagramador e ilustrador da Revista do Globo, onde estreou como escritor com o conto ";Ladrões de Gado";.
Na literatura, se aproximou do mundo dos livros infantis. Entre suas atividades, também atuou como tradutor. Verissimo morreu em 1975, antes de concluir o segundo volume de suas memórias, Solo de Clarineta.
Espaço Cultural
O evento é gratuito e acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 15h, na Biblioteca Municipal. O encontro é aberto para toda a comunidade.