Escritor Júlio Emílio Braz em escola municipal da Cohab Secchi

Escritor Júlio Emílio Braz em escola municipal da Cohab Secchi

Ontem à tarde, (14), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cohab Secchi – CAIC, recebeu o escritor Júlio Emílio Braz para um encontro com os alunos do pré a 5ª série. Cada série desenvolveu antecipadamente atividades sobre as obras de Braz.

O autor contou que essas visitas são muito importantes para desmistificar a imagem que as crianças fazem dos escritores, “eles (as crianças) acham que só falamos difícil, que escrevemos coisas chatas que os obrigam a ler na escola, e não é assim”, ressaltou Braz, que desenvolve com os alunos não somente a parte intelectual, mas também, a social.

“As pessoas menos favorecidas precisam ter a leitura bem próxima. Já que algumas coisas faltam, eles precisam ter a possibilidade de sonhar”, explicou ele, que usou o exemplo de profissões simples, possivelmente de pais de crianças ali presentes, comparando com sua profissão de escritor, “minha matéria prima são as palavras”, disse.

Júlio Braz encantou as crianças da CAIC, que há mais de 10 anos tem a leitura como um dos seus princípios. Para a pequena Ketrin Boroski da Silva, de seis anos de idade e aluna do pré, a tarde será inesquecível, ela adorou os causos engraçados contados pelo autor sobre sua infância.

A coordenadora pedagógica da escola, professora Adriana Severo dos Santos, exaltou, mais uma vez, que essa atividade é um prêmio à escola.

O autor é conhecido internacionalmente, tem 134 livros no mercado, além de histórias em quadrinhos publicadas na Bélgica, na França, em Portugal, na Holanda, na Alemanha, em Cuba e nos Estados Unidos. Escreveu livros de bolso do gênero western, esquetes para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e roteiros de mininovelas para a televisão paraguaia.


Braz escreveu 134 livros.


Crianças foram vestidas a caráter.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 15 de agosto de 2006.