O custo estimado para a construção da nova escola é de R$ 4,5 milhões, com recursos federais e da Prefeitura de Passo Fundo

Foi autorizada a licitação para definir a empresa que prestará serviços para construção de uma escola municipal de Ensino Fundamental no Bairro Santa Marta. O prefeito Luciano Azevedo assinou o documento que autoriza o processo de construção de 12 salas de aula na área de 3.228,08 metros quadrados, localizada na Avenida Progresso, s/n.
“Será a maior estrutura de escola do município. Um dos principais bairros da cidade, a grande Santa Marta, não tinha uma escola municipal e era um anseio da comunidade. Esta obra deverá atender está carência desta região populosa de Passo Fundo”, disse o prefeito.
A nova escola foi aprovada pelo MEC-PROINFÂNCIA PAC II, com projeto desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto da estrutura será dividido em oito blocos, que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e pátio coberto), salas de aulas e sanitários, além de quadra de esportes poliesportiva coberta.
O projeto da EMEF do Bairro Santa marta prevê a construção de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A edificação atenderá as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, além de mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, com dimensionamentos adequados e de acordo com a norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários e sinalizações visuais e táteis.
O custo estimado para a construção da nova escola da Santa Marta é de R$ 4,5 milhões, com recursos federais e da Prefeitura de Passo Fundo, que realizará obras complementares.
O prazo para construção será de 270 dias, a partir da ordem de serviço. A secretaria de Planejamento (SEPLAN) será a responsável pela fiscalização da obra.