Premiação foi entregue na manhã desta terça-feira (23) pelo prefeito Pedro Almeida. Iniciativa valoriza atletas, equipes e gestores esportivos de Passo Fundo

A Prefeitura destinou para a segunda edição do Fundo Municipal do Esporte (Funesporte) R$ 750 mil e contemplou 51 projetos. A premiação foi entregue pelo prefeito Pedro Almeida a atletas, equipes e gestores esportivos na manhã desta terça-feira (23), no SESC.
O Funesporte valoriza os agentes do Esporte da cidade, incentivando o aperfeiçoamento e a participação em competições. “A cidade vive um grande momento, inclusive, no Esporte. O Fundo Municipal cria condições para que atletas e equipes possam evoluir. Eu torço para que todos sejam sempre vencedores e levem esta marca do Funesporte”, disse o prefeito.
O Funesporte foi criado em 2021 e teve o primeiro edital realizado no ano passado, quando foram destinados R$ 500 mil a 38 projetos. O número de participações também cresceu: no primeiro edital, foram inscritos 48 projetos; em 2023, este número foi de 62.
De acordo com o prefeito, o objetivo é ampliar cada vez mais o valor investido pelo Município e os projetos contemplados. “Seguiremos mobilizando as pessoas que fazem o Esporte na nossa cidade. Assim como nesta edição, no próximo ano, iremos aumentar a destinação ao Fundo”, adiantou.
O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, considerou que a iniciativa é uma conquista para todo o setor esportivo, que passou a contar com um apoio financeiro municipal para a realização de projetos. “O Fundo Municipal do Esporte é uma realidade que comemoramos. Nós não tínhamos nada. Saímos do zero. E, hoje, estamos ampliando o prêmio anualmente”, salientou.
A Academia de Artes Marciais Seikatsu apresentou um dos projetos selecionados. “O Fundo Municipal do Esporte é fundamental para as nossas crianças. Permite que elas estejam inseridas, aprendam sobre artes marciais e os valores relacionados, como a disciplina”, disse uma das representantes, Sabrina Marques.